quinta-feira, 8 de março de 2012

¡VIVA O TERRITÓRIO!

Nos meses de março e abril de 2012 o Laboratório de Urbanismo da FAUrb-UFPel, em parceria com a Oxford Brookes University, organizará o "I Encontro de Desenho Urbano: ¡Viva o Território! - Pensar o Centro da Cidade de Pelotas".

O centro do evento trata do desenho urbano em espaços abertos, os quais serão apreendidos em formato de pequenos vídeos pelos participantes. Esses vídeos visam revelar alguma vivência no espaço, relacionando desenho urbano com cultura local. Para participar é preciso ter um assunto/tema e um grupo de trabalho, como também estar presente nas oficinas e fazer um pequeno vídeo dedicado.

O evento se dividirá em duas etapas, sendo que a primeira ocorrerá nos dias 15 e 22 de março, no Laboratório de Informática da FAUrb-UFPel, quando será realizada uma reunião para organização e formação dos grupos de trabalho e uma oficina para edição de vídeos. Já nos dias 9, 10 e 11 de abril, no auditório da FAUrb-UFPel, serão ministradas 3 oficinas, quando os grupos irão expor e trocar experiências de desenho urbano, sob orientação da prof.ª Laura Novo de Azevedo (Oxford Brookes), idealizadora do projeto "Urban Design Experience".

Para inscrições e outras informações sobre o I Encontro de Desenho Urbano, estão à disposição os contatos de e-mail do LabUrb:

Mais informações sobre o projeto Urban Design Experience:


Nenhum comentário:

Postar um comentário